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Todas as manhãs escrevo no diário de gratidão e escrevo três coisas pelas quais sou gratos. Também escrevo sobre minhas vitórias do dia anterior.

Um processo super simples que  leva cerca de 10 minutos e os benefícios são exponenciais!

Inclusive essa ferramenta me ajudou a sair de uma depressão!

Faço isso porque a gratidão literalmente ”religa” seu cérebro e de quebra melhora sua relação hormonal de uma forma muito simples!

É  inclusive um dos hábitos mais usados por bilionários !

Mesmo essa prática de escrita de gratidão  simples cria uma sensibilidade neural duradoura para um pensamento mais positivo. Isso significa que, quanto mais você pratica a gratidão, mais fica com a positividade em vez da negatividade.

Ciclo de positividade - Tenha um coração grato! - Gratidão

Estudo após estudo mostra que exercícios simples de gratidão, como manter um diário ou compartilhar vitórias diárias com amigos ou familiares, podem torná-lo mais feliz, mais positivo e mais aberto emocionalmente após apenas duas semanas.

Os benefícios provocam  um aumento geral do bem-estar, tornando-o mais forte e mais resistente ao estresse!

O QUE É GRATIDÃO?

É HORA DE CELEBRAR E AGRADECER – Odnet Estratégias DigitaisEm geral todos nós pensamos que você que gratidão é  como um sentimento que ocorre depois de receber algo – um presente, um elogio ou um pouco de sorte…

Mas a VERDADE gratidão não precisa ser uma reação espontânea à boa sorte!

A definição clínica de gratidão é a apreciação do que é valioso e significativo para si mesmo; um estado geral de gratidão e / ou apreciação.

Não são necessários objetos grandes e brilhantes para criar gratidão; você pode treinar-se para agradecer constantemente pelas pequenas coisas da vida!

Adesivo de Parede Dia de Agradecer | QCola

Depois de aprender a criar e cultivar esse sentimento dentro de si, a gratidão se transforma em uma ferramenta que você pode usar para remodelar ativamente os caminhos do pensamento em seu cérebro. 

É isso mesmo – você pode fortalecer as partes do seu cérebro associadas ao pensamento positivo.

 

1. DIÁRIO

Diário Personalizado MIM Papelaria Clássico | MIM Papelaria

Esta é provavelmente a prática de gratidão mais popular até hoje.

Anotar suas gratificações é tangível e é mais fácil lembrar-se de agradecer diariamente quando se trata de um objeto físico.

O processo é simples: escreva três coisas pelas quais você agradece pela manhã e mais três antes de dormir. Se isso é demais, basta escolher a manhã ou a noite para escrever.

Você pode adicionar também suas vitorias e suas derrotas, como um samurai!

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Você pode usar um aplicativo ou o planner  cinco minutos por dia, que possui uma versão traduzida,  do diario de gratidão que vem com suas próprias informações.

Você pode atualizar sua prática mantendo seu próprio diário e adicionando seus próprios avisos ou escrevendo as gratificações que receber!

The Five Minute Journal: A Happier You in 5 Minutes a Day ...

2. PRATIQUE A ATENÇÃO PLENA

( MINDFULLNESS)

A atenção plena é simples: Diminua a velocidade da sua vida.

Se você se apressar para começar a trabalhar, observe seu estado de fraqueza, ligue o foda-se e relaxe!

Chegar alguns minutos atrasado não vai matar você muito menos seu chefe, foque nos resultados necessários. Da próxima vez que você subir as escadas, preste atenção a cada passo. Observe as árvores, as flores e as plantas que crescem através de rachaduras na calçada ao passear. Literalmente – pare para cheirar as rosas, a vida é muito curta  pra não prestar atenção nesses detalhes!

Há uma beleza tremenda ao nosso redor, e a maioria de nós se atira a ela no caminho para o próximo objetivo ou obrigação. A vida é muito curta para não apreciar as pequenas coisas. Não tenha pressa.

O próprio Eckhart Tolle coloca bem: “A natureza nunca corre, e ainda assim tudo é feito.”

3. TENTE ESTOICISMO

Compre um carro novo e o prazer de possuí-lo desaparecerá rapidamente.

Pegue o ônibus por uma semana em vez de dirigir, e você será grato por seu carro em um nível totalmente novo!

As pessoas precisam criar o hábito de viver de maneira simples , às vezes!

Quer melhorar essas sensações?

Comece  se privando dos prazeres como:

  • Jejue na água por 24 horas. O próximo grande e suculento bife que você comer será a melhor coisa que você já provou.
  • Durma no chão por uma noite. Você acordará tremendamente grato por sua cama.
  • Ande em algum lugar além do que você gostaria de andar, em vez de dirigir. Na próxima vez que você dirigir até lá, ficará agradecido pela conveniência.

Você provavelmente tem muitos confortos e prazeres em sua vida que não aprecia!

Veja como é viver sem eles e nunca mais os verá da mesma maneira.

4. REPENSAR  SITUAÇÕES NEGATIVA

Aqui está uma velha parábola.

O cavalo de um fazendeiro fugiu. Seus vizinhos disseram: “Que pena!” Ele disse: “Talvez”.

No dia seguinte, o cavalo voltou e trouxe mais cavalos selvagens com ele. Os vizinhos disseram: “Que maravilha!” O fazendeiro disse: “Talvez”.

No dia seguinte, um cavalo pisou no braço do filho do fazendeiro, quebrando-o. Os vizinhos disseram: “Que horror!” O fazendeiro disse: “Talvez”.

No dia seguinte, o governo chegou à vila, recrutando pessoas para a guerra. Eles passaram por cima do filho do fazendeiro por causa de seu braço quebrado. “Que maravilha!” disseram os vizinhos. O fazendeiro disse: “Talvez”.

É uma parábola boba, mas faz um bom argumento. As situações são neutras; como você os percebe é o que os torna bons ou ruins.

Encontre O ”OURO” em tudo. Freqüentemente, o lado positivo é que as dificuldades o fazem aprender algo novo ou tornar-se um ser humano mais forte e resistente.

Não se force a se sentir de uma certa maneira, se você não estiver pronto. Se você está de luto por uma perda ou sofreu um trauma, é melhor sentir o que você precisa sentir em seu próprio tempo, mesmo que esteja sentindo emoções negativas. Algumas situações são péssimas. Não se trata de ser feliz e positivo o tempo todo. Apenas adquira o hábito de encontrar pontos positivos também.

5. PASSE ALGUM TEMPO NA NATUREZA.

Pontos de bônus se você deixar o telefone em casa.

Quando você está constantemente inundado de anúcios, artigos e outras mídias que influenciam como você se sente e age, pode ser difícil se sentir grato. Em vez disso, você sente estresse e é gradualmente menos capaz de tomar boas decisões. E com os nervos cansados, é fácil entrar em padrões de pensamentos negativos. Se essas práticas de gratidão parecerem bregas, apenas saia da natureza e aproveite o silêncio.

6. APRECIE CADA MOMENTO DA SUA VIDA

Simplifique os problemas, aprecie a vidaProcure oportunidades de agradecer ao longo do dia.

Isso é especialmente útil quando você está tendo um dia ruim ou se concentra nas emoções negativas.

Não se trata de ser falso ou mentir para si mesmo.

É mais sobre procurar ativamente coisas em sua vida pelas quais você tem uma apreciação autêntica. Isso pode ser apenas agradecer sua xícara de café todas as manhãs ou o fato de você ser saudável.

7. FAÇA UM POTE DE GRATIDÃO

DIY: POTE DE GRATIDÃO - Luiza Tomasuolo - YouTube

Um jogo no diário,  é um pouco mais criativo. Escolha uma jarra grande ou um aquário e, em família (ou você mesmo), anote sua gratidão pelo dia e coloque-a na tigela. À medida que a tigela enche, é uma representação física de todas as coisas pelas quais você deve ser grato. Existem muitas variações dessa prática, desde o rastreamento de vitórias maiores (profissionais e pessoais) até o rastreamento das menores gratificações da vida.

8. PRATIQUE GRATIDÃO COM SEUS ENTES QUERIDOS

Gratidão e coração aberto: um presente universal - Markel Zorzal

Compartilhe gratidão  com sua família agora na mesa de jantar. Este é um ótimo ritual para introduzir, principalmente se você tiver filhos.

Se você quiser, tente adicionar algumas regras básicas. Primeiro, cada gratidão deve ser nova; segundo, deveria ter algo a ver com os eventos daquele dia; e terceiro, deve ser único da gratidão de outra pessoa naquela noite. Isso cultiva criatividade e engajamento.

Refletir sobre o dia de maneira positiva pode trazer alguns benefícios realmente poderosos. E como a gratidão em geral pode ajudar no sono, fazê-lo à noite faz sentido.

Como grupo de amigos, colegas de quarto ou em família, escolha um momento para compartilhar sua gratidão. Você não apenas obterá os benefícios de caminhos de pensamento mais positivos, como também promoverá a proximidade com as pessoas com quem vive / trabalha.

9. CAMINHADA DE GRATIDÃO

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Faça uma caminhada (talvez a caminho do trabalho quando a quarentena terminar) e preste muita atenção a tudo o que vê e experimenta.

Observe toda a beleza, a sensação de cada passo na sola dos pés, etc. Isso acalma sua mente e traz gratidão.

Concentre-se no sentimento de gratidão que cria em seu corpo e aproveite-o.

10. ESCREVA UMA CARTA

ESCREVA UMA CARTA! - YouTube

Escreva uma carta ( com pelo menos 300 palavras) de amor e gratidão a alguém que tocou sua vida, grande ou pequena.

Um pai, um amigo, um professor que moldou sua vida – conte a eles o que eles fizeram por você. Isso tem o bônus adicional de aprofundar suas conexões com quem você gosta.

11. COMBINE  A GRATIDÃO COM O PERDÃO

Você pode suportar muito estresse,mesmo que inconscientemente  com raiva e mágoa. Para praticar uma combinação de gratidão e perdão, escreva algo que o machuque ou talvez reconheça parte da sua raiva ou dor!

As emoções são fundamentais para nossa evolução e pra você que quer ficar mais inteligente!

Sinta a emoção negativa, então encontre uma maneira pela qual a situação que a causou o beneficiou ou o transformou em quem você é hoje e deixe a negatividade passar. .

O perdão tem um efeito profundo no aumento das ondas cerebrais alfa – as ondas cerebrais associadas a um estado mental calmo e concentrado.

A gratidão é uma prática diária, semelhante à meditação. Como a meditação, ela se torna mais natural ao longo do tempo.

Lembre-se: O que você coloca no seu corpo afeta o que sai.

 Nesse caso, podemos  APLICAR  A LÓGICA também a seus pensamentos que criam o mundo que você experimenta.Se você agradecer, provavelmente experimentará caminhos de pensamentos positivos mais naturalmente.

Gostou? compartilha com seus amigos e familiares!

😉

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